
Sem sombra de dúvida, para melhorar a leitura com rapidez, deve-se ler livros fáceis e interessantes. Deve-se ler muito - pelo menos uma hora por dia. Mas tem que ser um livro fácil.
A regra é simples: você nao deve precisar de dicionário para ler e entender o livro. Se precisar de um dicionário é porque está difécil demais e você deve achar algo mais fácil.
Você deve ser capaz de entender de 98 a 99% das palavras. É muito fácil adivinhar o significado de uma palavra que a gente não conhece. Não é preciso usar um dicionário.
O que devo ler?
O tipo de livro que mais gostar: infantil, mistério, ficção científica, romance, quadrinhos, etc. Todos são ótimos. Mas procure os fáceis!
9 Meses para turbinar a leitura!
Se fizer isso por uma hora todos os dias, voce vai ficar impressionado(a) com o progrsso super rápido.
Eu garanto que vai melhorar muito mais rápido que alunos que ficam lendo textos dificeis.
Encontre livrinhos fáceis e interessantes e leia!
www.InglesAgora.com.br
westmontlibrary.org/Boy%20Buried%20in%20Book.gif
www.InglesAgora.com.br
westmontlibrary.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário